Visita dos acadêmicos da UEMS de Nova Andradina ao CPPP

Alunos na oficina de Scratch.

Nos dias 10 e 11 de março, os acadêmicos de Nova Andradina, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, realizaram uma visita à UFMS – Campus de Ponta Porã (CPPP), para participação em oficinas oferecidas pelos petianos, e para conhecer os laboratórios onde as pesquisas são realizadas.

A oficina oferecida pelo PET/Fronteira ocorreu na sexta-feira (11), e teve como tema “Desenvolvendo Jogos, Animações e Objetos de Aprendizagem com o Scratch”, cujo principal objetivo foi apresentar sucintamente a ferramenta Scratch e suas funcionalidades, com algumas de suas possíveis aplicações em sala de aula. O conteúdo foi ministrado pela petiana Esteice Janaina Santos Batista, com colaboração dos petianos Sávio Vinícius Cantero e Camila Leite da Silva.

Alunos na oficina de Scratch.
Alunos na oficina de Scratch.

Após a oficina, os alunos conheceram o Laboratório de Robótica de Ponta Porã (LaRPP), onde são realizadas as principais atividades do Grupo PET/Fronteira. Lá foram apresentados alguns dos banners de pesquisas realizadas pelo grupo, e demonstrações de robótica.

Demonstração dos robôs.
Demonstração dos robôs.

Com as atividades, os alunos visitantes puderam conhecer mais sobre os projetos desenvolvidos pelo grupo, tiraram dúvidas sobre algumas de nossas pesquisas, interagiram com os robôs, e agora podem levar os conhecimentos adquiridos para aplicações em suas próprias atividades em desenvolvimento.

O PET Fronteira agradece a presença dos alunos da UEMS de Nova Andradina e se encontra à disposição para outras ações. Abaixo algumas fotos das atividades realizadas:

 

 

 

 

12832380_10207651408941479_1197532973454183758_n
Demonstração dos Robôs
Professor Amaury e a professora Edna Paula Moraes
Professor Amaury e a professora Edna Paula Moraes

 

Demonstrações dos robôs
Demonstrações dos robôs
Steice ministrando a oficina.
Petiana Esteice Janaina ministrando a oficina.