Petianos foram classificados para a segunda fase da Intel Embedded Systems Competition 2015

Os petianos Diogo Nunes Gonçalves, Lucas Abreu da Silva e Reinaldo Felipe Soares Araújo, do Curso de Ciência da Computação do Câmpus de Ponta Porã da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, participaram da primeira fase do concurso Intel Embedded Systems Competition 2015 e estão entre as 20 equipes que conseguiram classificação para a próxima fase.

O grupo propôs um projeto intitulado “Sistema de segurança usando visão computacional”, sob a orientação do Prof. Dr. Wesley Nunes Gonçalves e, em função de sua classificação para próxima fase, recebeu uma placa Altera DE2i-150 para o desenvolvimento do projeto proposto. A equipe tem até o dia 30 de outubro para enviar o relatório final do projeto, que deve ser apresentado durante o V Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering, que será realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 3 e 6 de novembro de 2015.

Os três primeiros colocados no concurso receberão prêmios. A equipe campeã viajará para visitar os laboratórios de desenvolvimento da Intel Corporation nos Estados Unidos.

A equipe é formada por acadêmicos bolsistas do Grupo PET/Fronteira e vinculada ao Laboratório de Robótica de Ponta Porã (LaRPP) que desenvolve, além de atividades de pesquisa e desenvolvimento, outras ações de ensino e de extensão, criando oportunidades de estudo e desenvolvimento dos acadêmicos, da Unidade e comunidade externa.

Essa não é a primeira vez que uma equipe, orientada pelo Prof. Wesley, alcançou bons resultados em provas e competições no exterior. Em setembro de 2014, uma equipe de acadêmicos e professores ficou em segundo lugar em uma competição promovida na Conference and Labs of the Evaluation Forum (CLEF), na categoria Robot Vision Challenge. Outros acadêmicos também já conquistaram prêmios e distinções através de seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, sob orientação de docentes vinculados ao Câmpus de Ponta Porã da UFMS. Tais resultados são frutos do empenho e da dedicação da equipe de professores, técnicos e alunos comprometidos com o seu desenvolvimento pessoal e profissional, com a educação e com a consolidação dos cursos e do câmpus nesta região do estado.

Que venham novos prêmios, distinções e conquistas!

 

Foto 27-05-15 20 12 28 Foto 28-05-15 22 42 09 (1)