Petianos apresentarão trabalhos na MNR e WRE em Recife

Os petianos Esteice Janaina, Lucas Abreu, Quésia Araújo e Camila Leite apresentam nesta segunda-feira (09 de outubro de 2016) oralmente o trabalho aceito no Workshop de Robótica Educacional (WRE), que acontece junto com as principais competições de robótica do Brasil e América Latina (LARC, SBR, CBR e final da OBR), onde também há petianos e integrantes do NERDS fronteiras representando a UFMS campus Ponta Porã em equipes.

No WRE serão apresentadas as ações realizadas para a implantação da robótica educacional no estado de Mato Grosso do Sul iniciadas pelo Programa NERDS (Núcleo Educacional de Robótica e Desenvolvimento de Software) da Fronteira. Serão discutidas o impacto destas ações que inclui formação de professores, eventos, cursos e palestras. Quantitativamente, serão apresentadas como estas ações elas refletiram na participação crescente do estado na OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) nos últimos seis anos.

Na terça feira, as apresentações continuam durante a Mostra Nacional de Robótica (MNR), onde serão apresentadas algumas ferramentas  e resultados dentro destas ações, e também o Robo Ára, o evento de robótica na fronteira, em que os petianos atuam na comissão organizadora. Após a mostra, os petianos participarão do curso de robótica livre durante o WRE.