Petiano tem artigo sobre reconhecimento de cenas aceito no X WVC em Uberlândia

wvc

O petiano Lucas Ribas, teve o artigo “Grammatical Inference and SIFT for Scene Recognition” aceito para apresentação oral no X Workshop de Visão Computacional (WVC), que irá acontecer entre os dias 5 e 8 de outubro de 2014 na cidade de Uberlância/MG.

O WVC é o maior evento da área de visão computacional no país. O evento tem por objetivos reunir pesquisadores, estudantes de pós-graduação e de graduação, para discutir o estado da arte na área. Este sempre apresenta palestras de pesquisadores nacionais e internacionais de renome além de  mini-cursos introdutórios na área. Os trabalhos submetidos são avaliados por revisores no formato “Double-blind review” e apresentados em sessões orais ou na forma de pôsteres. Empresas do setor de imagens são convidadas a participar com palestras ou demonstrações de seus produtos e/ou tecnologias.

O artigo aceito pelo petiano descreve uma nova abordagem e seus resultados para a tarefa de reconhecimento de cenas utilizando inferência gramatical junto ao algoritmo extrator de característica em imagens Scale-invariant feature transform (SIFT).  Este artigo é fruto do trabalho de pesquisa que vem sendo desenvolvido no último ano pelos bolsistas, tutor Prof. Dr. Amaury A. Castro Jr. e pelo colaborador externo ao PET, Prof. Dr. Wesley Nunes Gonçalves.

Abaixo segue o link para a página do evento.

www.wvc2014.facom.ufu.br/

 

wvc