PET/Fronteira participa do desenvolvimento de um aplicativo para a Secretária de Transporte e Obras

img_destaque

O bolsista do Grupo PET/Fronteira, Leonardo Mauro, está participando da equipe de desenvolvimento de um aplicativo para o Projeto Cidades Inteligentes. O Projeto é coordenado pelo Prof. Mestre Robson Soares Silva, coordenador da Fábrica de Software do Câmpus de Ponta Porã. Também participa da equipe o acadêmico Cleidimar Viana. A equipe está desenvolvendo um aplicativo que tem como objetivo auxiliar o trabalho da secretária com a padronização de formulários de problemas nas ruas da cidade.

A cidade de Ponta Porã recebe muitos formulários em papel que contém os problemas nas ruas e rodovias do município. Estes documentos são difíceis de serem organizados, ocasionando o atraso na solução de problemas comuns e frequentes em toda cidade de pequeno a grande porte. Além disso, as informações registradas em papel não permitem a identificação e a classificação rápida e eficiente de todos os problemas.

O aplicativo proposto será capaz de informatizar o processo de coleta de informações através de formulários online, disponíveis para a população na Internet e até mesmo nos dispositivos móveis. Dessa forma, a população poderá relatar problemas identificados através de computadores conectados à Internet ou até mesmo pelo celular. Os problemas poderão ser identificados e separados por região, contribuindo com a melhoria do atendimento e da gestão pública, através de uma ferramenta mais eficiente e um método mais prático da população alertar os problemas ao município.


(Foto do layout beta do aplicativo Projecities)