Apoio do PET Fronteira na Competição Brasileira de Robótica

CAM00415

Entre os dias 19 e 22 de outubro de 2014, acontecerá a XIII Competição Latino Americana de Robótica, na cidade de São Carlos – SP. O Câmpus de Ponta Porã da UFMS participará com equipes formadas por alunos e professores em três categorias: OPEN, SEK e Futebol de Robôs.

O Grupo PET Fronteira, com o apoio do Laboratório de Robótica de Ponta Porã (LaRPP) e do Programa NERDS da Fronteira, está colaborando com a preparação das equipes, viabilizando a participação dos alunos do câmpus e de outras instituições de ensino de Ponta Porã. O Grupo PET Fronteira também estará representado na competição, distribuídos entre as equipes inscritas.

Entre as ações educativas e preparatórias para o evento, podem ser citadas as seguintes atividades:

  • Mostra da XII Competição Latino Americana de Robótica – Categoria SEK no I Encontro Centro-Oeste dos grupos PET na UFMT pelo integrante Alessandro Murta Baldi.
  • Oficina de LEGO voltada à categoria SEK pelo integrante Lucas Ribas.
  • Oficina de Arduino voltada à categoria OPEN pelo integrante Alessandro Murta Baldi.

O Grupo PET Fronteira tem um importante papel no incentivo e na preparação das equipes do Câmpus de Ponta Porã na Competição Brasileira de Robótica, promovendo o conhecimento e ampliando a integração entre alunos e a Universidade.

Desejamos boa sorte à todos os participantes do Campus de Ponta Porã na Competição Brasileira de Robótica!